30 de janeiro de 2015

Hidratando o cabelo com Babosa/Aloe Vera

Oi oi gente.Faz um tempinho que não faço esse tipo de post aqui não é? Eu sei.Bom,eu tenho adorado hidratar meus cabelos com babosa! E pra quem não conhece,a babosa também é conhecida como "Aloe Vera".Uma substância muito comum em produtos de cabelo,principalmente os infantis.Vocês podem notar,que muitas embalagens vem escrito "Aloe Vera" no rótulo... Então já vão estar sabendo que é babosa ;)

Bom,irei ensinar uma receita bem fácil e rápida pra vocês deixarem seus fios mais hidratos e sedosos.Lembrando que, a babosa/aloe vera tem vários recursos: Evita queda,define os cachos,hidrata os fios e deixa um brilho incrível.E se seu cabelo for oleoso,a babosa também ajuda muuuuuito.Cabelos loiros podem manchar com a babosa.
Quando for fazer a receita,use ma roupa velha que você não use mais,para não correr o risco de manchar e coisa do tipo.Lets Go!

Ingredientes:

1 folha de babosa
100 ml de água
Touca plástica
Liquidificador

Como fazer:

  • Lave o cabelo somente com shampoo
  • Bata no liquidificador a babosa(só o miolo transparente),com a água.Use uma colher para auxiliar a tirar o miolo da folha.
  • Separe os cabelos em mechas,aplique a mistura nos cabelos com ajuda de um pincel (principalmente na raiz) e massageie bem.
  • Coloque a touca plástica e deixe agir por mais ou menos uns 30 minutos.Em seguida enxague bem os cabelos para retirar toda a babosa dos fios.
  • Passe um selador de cutículas,ou um condicionador ou também um creme de massagem na extensão dos fios até as pontas, e depois enxague bem.
  • Deixe secar naturalmente,ou se preferir seque com o condicionador em temperatura fria.Não esqueça de usar um protetor térmico para não danificar os fios!
Bom,se vocês não conseguiram entender muito bem,eu irei deixar um vídeo que achei no Youtube para ser mais explicadinho:





Gostaram? Comente como você hidrata seus fios.
Um mega beijo e até a próxima <3
*Esse post não é plágio,eu escrevi com minhas próprias palavras e não retirei de blog nenhum!*







2 comentários:

  1. Já ouvi falar da babosa, dizem que ela faz muito bem para o cabelo. Acho que até sei porque, vi o video, muito bem explicadinho ♥ Não sei nem onde encontrar babosa... Estou seguindo, se puder siga o meu de volta. Ficarei muito grata o/
    Kissus da Isa
    By || Doce bunny ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa.Obrigada amore,a babosa é muito boa meeeessmoo! Nem eu sei onde encontar,mas você pode plantar em casa ou ver alguém que cultiva a babosa e pede um pouquinho hahaha.A minha vizinha cultiva,e toda vez que vou hidratar o cabelo peço a ela.Outra coisa boa também pra fazer com babosa é suco de babosa com laranja,fica bom e serve para vários tipos de problemas.Achei uma matéria aqui: http://mdemulher.abril.com.br/saude/ana-maria/beneficios-da-babosa-para-a-saude-e-beleza
      Espero ter ajudado.Seguindo flor! Volte sempre,beijos <3

      Excluir

 renata massa