25 de julho de 2014

Decor: Madeira de Demolição


Olá meninas! Hoje eu irei falar sobre decoração pra vocês,sei que o Blog aborda coisas como maquiagem,tags e mundo de beleza e moda,porém decidi começar a abordar esse tipo de tema aqui também. Vou confessar a vocês que,eu amo decoração estilo rústico.Acho que dá um toque mais vintage pro ambiente,e eu amo coisas retrô com toque rústico ♥ Decidi fazer esse post cm dicas de como decorar seu ambiente com Madeira de Demolição. Bom esse tipo de decoração é muito usado em ambientes como em painéis,pisos,móveis,paredes e entre outros.Mas,com o passar dos anos você tem que ter um tipo de cuidado com esse tipo de decoração,é claro que ele vai ficar perfeito pra toda vida,ele precisa de um certo tipo de manutenção para mante-lo conservado.Além de deixar o seu lar com toque rústico,ele ainda da um "arzinho" de aconchegancia. A maioria das pessoas embelezam os ambientes com esse tipo de material em piscinas,varandas,salas,cozinhas e vários outros... 

Vamos as dicas:


Pequenas peças de madeira de demolição como cachepots feitos de cruzetas, revisteiros e cubos em peroba rosa de demolição, por exemplo, dão originalidade aos móveis e deixa o ambiente supermoderno.


Para dar mais durabilidade à madeira, o ideal é que ela não fique muito exposta ao sol e à chuva, porém em áreas externas dá para utilizar um verniz que a proteja das interferências naturais e proporciona boa durabilidade, como nesta porta dupla.


 A sala de jantar pode ficar mais clássica e elegante com uma mesa feita de peroba rosa de demolição.


Outra dica para quem aprecia decorar a casa com madeira de demolição, como a vista neste lago, é evitar que as peças escureçam com facilidade. Para isso, evite o contato direto com o sol ou o calor excessivo, que também faz a madeira entortar. 'Busque ajuda de um especialista em jardinagem e decoração para lhe indicar os vernizes e cuidados necessários para cada tipo de móveis ou madeiras.


Outra ideia bacana é revestir a escada com madeira de demolição, que pode ser peroba rosa ou cruzetas. 'As vigas de madeira podem torná-la a grande sensação do ambiente, conferindo um ar bem aconchegante ao ambiente', sugere Vinicius Zanutto, especialista do ramo de madeira de demolição.


Uma dica para ambientes externos são os pergolados em madeira de demolição. Essas peças são formadas por pilares e vigas paralelas vazadas, utilizados como decoração em jardins. Já as cruzetas são pedaços de madeira que originalmente se encaixavam em postes de energia elétrica e agora são bastante usados para formar pilares rústicos e enfeitar jardins.


Aí vai algumas imagens para vocês conhecerem mais um pouco do trabalho:







Me desculpem se o post ficou muito grande :) Queria deixá-lo bem explicadinho.Espero que tenham gostado,um mega beijo e até os próximos post.xoxo ♥





Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa