30 de maio de 2014

Liso Perfeito-Oque fazer?

 O primeiro passo para ter fios lisos com movimento, sem pontas ressecadas e retas, é manter o corte em dia. O ideal é aparar as pontas a cada três meses para manter o cabelo sempre saudável e pronto para receber a escovação.Uma boa sugestão é apostar no corte reto com efeito liso, que é prático e versátil, a combinação perfeita para quem gosta dos fios escorridos.

O segundo passo é não descuidar da hidratação. Ela é essencial para que os fios fiquem saudáveis, brilhantes, sem pontas ressecadas e com o indesejável frizz.Você pode fazer uma hidratação caseira com cremes comprados na loja de cosméticos ou preparar sua própria máscara caseira. Mas para acertar na receita ou na escolha do creme e garantir bons resultados, é preciso conhecer bem o seu tipo de cabelo e as necessidades dele.

Com o corte do cabelo em dia e depois de uma boa hidratação, os fios estão prontos para o terceiro e último passo: a escova.Para uma escova perfeita, igual a do salão, é preciso saber alguns truques

Com os fios limpos e levemente úmidos, aplique um creme termoativado e use um pente para dividir o cabelo em quatro partes diagonais. Prenda mecha a mecha com presilhas para facilitar o trabalho.Inicie a escova pelas madeixas de trás, para depois alisar as mechas frontais. Deslize a escova com o secador a 15 cm de distância dos fios, sempre acompanhando o movimento da raiz às pontas. A dica para evitar fios danificados é não deixar o secador parado em uma única mecha por mais de três segundos.Feita a escova, separe o cabelo em mechas fininhas e passe a chapinha sempre respeitando a distância mínima de três centímetros do couro cabeludo.Uma dica para evitar fios quebradiços e com aspecto ressecado é não passar a chapinha várias vezes na mesma mecha e nunca usar o aparelho com o cabelo úmido.Para finalizar, passe o secador por todo o cabelo com o ar frio para dar mais brilho e aplique o reparador de pontas nos fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa